top of page

Se vc já foi ao médico, já faz terapia, mas continua exausto,
desmotivado e achando que nunca vai voltar
a ser 
o mesmo de antes... vc chegou ao lugar certo.
 
O que tem aqui de tão especial?
2 aulões que vão te ensinar a sair do esgotamento crônico
e a recuperar o controle sobre a sua vida.

Sem fórmulas mágicas, sem positivismo tóxico, sem ir contra a ciência,
sem teoria furada de quem nunca sentiu um burnout na pele:
vou te ensinar o caminho de cura que me fez resolver meu burnout de vez
e está ajudando cada vez mais pessoas a parar de só sobreviver no automático...
para voltar a viver com equilíbrio e propósito.
 
Como?
- Tratamento integrativo
- práticas de autocuidado
- novos questionamentos
- amadurecimento

Já fiz curso para gerenciar o stress, para focar no trabalho sem sobrecarga, para parar de procrastinar... nada deu certo.

Pois é. Tudo isso parte do princípio de que vc vai ficar lidando pro resto da vida com os sintomas, tentando controlar o stress, amenizando os sintomas, pisando em ovos pra não ter uma recaída. Isso te mantém em stress, sempre atento aos sinais, sempre hipervigilante esperando uma nova queda. A proposta aqui é outra: olhar pras causas, consertar o estrago que o stress crônico já fez no seu corpo, aprender a não gerar stress exagerado pro corpo... e virar essa página. Sem precisar ficar reduzindo hora, mudando de setor, implorando pra empresa te indenizar. É vc independente e com a sua liberdade de novo.

Mas burnout tem cura mesmo? Sempre ouvi que era só controle.

A medicina convencional ainda acredita que burnout é um transtorno de humor, como a depressão e a ansiedade, por exemplo. E, assim como a depressão e a ansiedade, não tem cura, só controle. Isso acontece porque eles entendem que o burnout não causa nenhum problema físico. Porém, isso já vem sendo cada vez mais fortemente comprovado pelos profissionais integrativos: a disbiose intestinal, que está presente em todo burnoutado, porque é uma consequência de um estilo de vida estressante, é grande responsável pela fadiga crônica, insônia, ansiedade e depressão. Geralmente, o psiquiatra dá uma dosagem sem considerar isso e o burnoutado vai ficando cada vez mais dopado, sem se livrar da fadiga, por exemplo.

O que é um médico da linha integrativa?

É um médico com a mesmíssima formação de qualquer médico convencional que vc conheça. A diferença está no fato do médico integrativo ter feito mais uma (ou mais) especialização(ões), em medicina integrativa. Por isso a abordagem e as soluções são diferentes, sem ignorar tudo de bom que a medicina tradicional nos traz.

Vc vai propor um tratamento médico?

Não! Eu não sou médica. O que eu faço nos aulões é facilitar o processo, te orientar a procurar a ajuda correta, explicando tudo o que vc precisa saber para ter segurança ao dar esse passo, além de saber avaliar se cada profissional poderá te ajudar a ter resultados bons.

Eu já desisti de médicos e psicólogos, não tenho mais dinheiro, vc ensina a tratar burnout por nossa conta?

Tem muita coisa que vc pode fazer sozinho. A parte do estilo de vida, inclusive, é vc sozinho mesmo, tendo grana ou não. Acontece que, dependendo do nível do seu burnout, sozinho não vai dar certo, porque seu corpo continua funcionando mal e seu emocional te sabota. Eu te oriento em como procurar alternativas menos caras e/ou se fortalecer o bastante, inclusive financeiramente, para ter mais acesso       a soluções que podem até não ser as ideais, mas que te ajudam a resolver.

Eu não posso parar de trabalhar, essa aula é pra mim?

Existem 3 fases de stress: o stress crônico... que se durar muito tempo, começa a esgotar os recursos do corpo, que entra em burnout. O burnout... que é o corpo sinalizando que está operando em modo emergência... e o colapso, quando o burnout se manteve tempo suficiente pra esgotar os recursos naturais do corpo. Falaremos disso em detalhes nas aulas, mas agora, o que vc precisa entender, é: se vc estiver em burnout, não vai precisar parar. Mas precisará fazer grandes ajustes. Porém, se vc tiver colapsado, vc vai precisar ter um tempo para reequilibrar tudo, sim. O que não significa ficar parado. Vc vai entender tudo isso direitinho.

tabela.jpg

Quem é vc, moça que eu nunca vi na vida, e que fala o contrário de tudo o que eu ouço por aí sobre burnout?

AF8566E6-DA23-424D-B319-A884FD7849EC.JPG
  • Instagram
  • Youtube
  • Youtube
  • Amazon

Veja mais sobre mim na mídia

Meu nome é Roberta Carusi e eu sou uma ex-burnoutada. Eu já estive no mesmo lugar em que vc está hoje. Perdida, fragilizada, sendo mal-orientada, ouvindo groselha, com medo de nunca mais conseguir sair do buraco.

Eu passei 3 anos com uma fadiga que mal me permitia dar 5 passos (literalmente), ouvindo que eu não tinha nada,  até conseguir um diagnóstico. Depois disso, foram mais      4 anos até encontrar um médico que acreditasse em mim. Tive que estudar, pesquisar, ler, testar, experimentar... e foi aí que eu vi como a medicina convencional ainda está perdida a respeito do burnout. Eu não sou contra a medicina tradicional, nem contra remédios, nada disso: mas, hoje, eu sei que ainda não temos como contar com os médicos alopatas. E nem com grande parte dos psicólogos. É calro que tem exceções e é claro que tem formas de vc conseguir tratamento mesmo sem grana e de fazer a terapia funcionar a seu favor. Mas eu tive que aprender tudo isso na unha, por anos dando murro em ponta de faca, levando deboche, bronca e vendo os olhos dos profissionais que deveriam me acolher revirando, sem paciência pra uma pessoa que se recusava a ver sentido no que não se encaixava com o que eu estava sentindo na pele.

Eu, hoje, sou uma facilitadora e uma terapeuta integrativa (que é diferente de psicóloga, o terapeuta integrativo faz um trabalho complementar à psicoterapia). Eu vou te orientar em como encontrar o médico que vai te ajudar, o psicólogo que vai te acolher e também te ajudar a construir uma rotina curativa com novos hábitos.

A vantagem é que, ao invés de vc sofrer por anos, correndo o risco de não encontrar o caminho da cura, eu te entrego tudo que aprendi nesses anos de bandeja, pra vc não perder mais tempo.

depoimento 4.jpg
depoimento 9.jpg
depoimento 5.jpg
depoimento 3.jpg
depoimento 6.jpg
depoimento 7.jpg
depoimento 2.jpg
depoimento 8.jpg
depoimento 1.png

E como vc vai conseguir ter não apenas a sua vida de volta, mas uma vida melhor do que a que vc sempre teve? (porque essa terá propósito, equilíbrio e paz mental)

CAPINHA.jpg

Clique para ver como são todas as aulas de todos os módulos

LOGO.jpg
combo.jpg

Clique para ver como são todas as aulas de todos os módulos

Pra quem são esses aulões?

- Pra quem desconfia que está entrando em burnout e quer sair dele o mais rápido possível

- Pra quem já teve o diagnóstico, mas está vendo que o tratamento estacionou

- Pra quem já colapsou e está desesperado porque não acredita que possa ter “sua vida de volta”

- Pra quem perdeu o rumo, se sente preso em um ciclo de exaustão e angústia... e quer recuperar o controle da vida de forma segura, prática e no seu próprio ritmo.

Pra quem não são esses aulões?

- Pra quem está chegando a um burnout ou no meio dele, mas só quer aliviar os sintomas pra poder parar de ser julgado e voltar a fazer tudo igual a antes, contando vantagem ao dizer “já tive 3 burnouts”, sempre nessa agonia.

- Pra quem chegou aqui nessa parte da página ainda com um pé atrás, procurando evidências de que, no fundo, eu sou uma coach que vai dar uma receita de bolo para produzir mais (ou fazer um manifesto contra a máfia dos remédios ou algo assim). Aliás, sossega, amigo.

  • É garantido que vou me curar?
    Quem vai fazer o trabalho é vc, não eu. Eu só vou te dar o mapa, quem vai andar pelo caminho é vc. Logo, eu que te pergunto: vc está a fim de fazer o trabalho que é preciso fazer pra resolver esse burnout de vez?
  • Não tenho dinheiro pra pagar médico integrativo, como vou fazer?
    Na aula eu oriento quem tem grana pra pagar o melhor médico do mundo, quem tá com a grana contada e não vai dar pra um médico integrativo... até quem está a zero mesmo, contando só com a força de vontade (e assim mesmo, maomeno, que a fadiga é cruel). O burnout é democrático, mas a medicina integrativa, ainda não. Então precisamos ter alternativas, certo?
  • Esses aulões me ajudam a voltar rápido pro meu trabalho?
    Vc até vai poder voltar depois de um tempo... a questão é: quando vc se cura de um burnout, voltar pra um emprego adoecedor não faz o menor sentido. Parte de se curar de um burnout é aprender a impor limites, não negociar seus valores, priorizar sua saúde e sair correndo de lugares e pessoas abusivos.
  • Meu foco e minha concentração estão o pó da rabiola, por quanto tempo tenho acesso garantido aos aulões?
    Amigo burnoutado, eu já estive aí. Por isso, o acesso é por 3 anos. Fica tranquilo. Minha orientação é: vai no seu tempo. Mas não enrola, ok?

“Esse produto é comercializado com apoio da Hotmart. A plataforma não faz controle editorial prévio dos produtos comercializados, nem avalia a tecnicidade e experiência daqueles que os produzem. A existência de um produto e sua aquisição, por meio da plataforma, não podem ser consideradas como garantia de qualidade de conteúdo e resultado, em qualquer hipótese. Ao adquiri-lo, o comprador declara estar ciente dessas informações. Os termos e políticas da Hotmart podem ser acessados aqui, antes mesmo da conclusão da compra."

bottom of page